sábado, 22 de março de 2008

Desespero de um Cotidiano



Toda manha ele sai com uma pasta na mão direita e a responsabilidade de manter uma família nas costas .Na pasta um monte de papeis sem valor ,uns 4 ou 5 curriculos e um maldito livro de Nietzsche ,ele sai a procura de emprego.Já nem lembra maia o que é ter uma boa noite de sono.Pelas calçadas parece que senti os outros apontando para ele o chamando de incompetente e vagabundo.
Já cansou de receber vários sorrisos amarelos e sempre acompanhados de um bem redondo não.
Sem forças para enfrentar mais um dia de frustrações ele sai de casa .Beija a sua companheira senti um nó na garganta e sai decidido a voltar para casa com uma resposta positiva .Vai no 1° e como sempre recebe um belo e redondo NÂO,2°,3°,4°... todos a mesma resposta NÂO.
Ele passa em frente a uma igreja, o sino toca são exatamente 12:00h, os sinos alertam que é hora do almoço .AH! ele pensa mais uma vez nos filhos e logo vem a imagem deles comendo ovos fritos com farinha.Ele olha para a igreja e pensa que talvez, se ele acreditasse em DEUS, não estaria passando por essas situação
Na praça da igreja ele senta e tem como refeição um pão amassado e sem manteiga,do seu lado um mendigo dorme tranquilamente debaixo de alguns papelões e trapos se protegendo do sol.
Ao ver aquele farrapo humano ali deitado ele fica comovido e reparte um pedaço de seu único pão duro e amassado e por cima sem manteiga , reparte no meio e acorda o mendigo te dando um pedaço:
-Toma ai irmão talvez vc nem tenha tomado café hoje cara,toma ai um pedaço do meu pão e vamos comer .
O mendigo meio irritado por ter sido acordado do seu sagrado sono, olhou p/ ele pegou o pão e jogou para bem longe e ainda disse com um tom de desdém:
- Vc não tem vergonha não cara, me dar uma porra dessas que nem meu cachorro come isso?! Me deixa dormir porra.
Eh ! depois dessa , ele se levantou e voltou a sua rotina de entregar currículos e receber um belo e redondo NÃO como resposta.
Enzo de marco
03/03/08