segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Normal ( de uma vida comum)





...Na noite pela rua andando e o cachorro comendo lixo me olhando...

Leandro passa pela rua é um butiquim de quinta categoria onde 4 jovens bebem vinhos cantam essa melodia com seus violões . Todos com caras bastante esquisitas e com personalidades completamente distintas. Leandro ficou um tempo observando aqueles caras bebendo.
Ele (Leandro) é um cara bem normal, trabalho de segurança em um banco Brasileiro que adora esfola sem pena seus empregados, Santos como é conhecido no trabalha, passa o dia todo em pé com uma pistola bem velha na cintura acreditando ser um homem da Lei fazendo a segurança de todos e, sobretudo resguardando o patrimônio de seu patrão. Não tem filhos e mora com sua mãe, sem namorada seu ramos momento de trepada e quando vai a um Brega perto de onde mora pelo menos 2 vezes no mês para trocar o óleo , e só as vezes acredita que realmente é amado por uma daquelas mulheres.
Freqüenta religiosamente todas as terças feiras com seus amigos, um velho jogo de futebol que acontece numa quadra bem próximo de sua casa. Em resumo tem uma vida bem normal, tudo na mais perfeita harmonia. Filho único de uma mãe que se acha mais jovem do que ele e que adora beber e encher a cara com outras senhoras. Ele a ignora apenas convive com ela, sem interferir na mínima coisa na vida dela. Mais, no entanto sente a falta de uma mãe, pois a impressão que mora com uma pré adolescente.
Em raros momentos ele se entrega a esbornia , enche a cara de cerveja e sai por ai. No dia desses de discussão com sua mãe ele resolveu ir para o bar e arejar a cabeça , pegou um ônibus e saiu por ai ,desceu em um bairro que não conhecia e foi logo num bar que estava próximo.
Era um boteco bastante simples, com algumas imagens de santos no pequeno altar e rodeado de folhas e garrafas de cachaça o dono do buteco uma figura completamente esquisita com um monte de cordões no pescoço foi logo colocando uma gelada no balcão e servindo Leandro, tudo tranqüilo lá pelas 3:00 hs da madrugada Leandro completamente bêbado ele foi embora...
A noite era fria e chovia bem fino, sem um guarda-chuva os pingo pareciam pequenas agudas , na noite andando pela rua só tem alguns cachorros que reviram um lata de lixo na rua , ele se lembrou logo da musica...
Retornou para casa, foi viver sua vida normal, no seu trabalho normal, com sua pequena família e seu velho jogo... As pessoas vivem nesse eterno joguete ,ridículo, onde acreditam fielmente que a vida é comer , beber e raras vezes fuder nem que seja pago.
Enzo de marco