sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Na madrugada


A luz do banheiro se acende e logo ele vê no espelho aquele rosto completamente derrotado, já tem cerca de 3 meses que não consegue fazer a barba , ele é um retrato fiel do fracasso , seus olhos trazem a frustração do dia-a-dia ,tenta fugir do seus próprios olhos, pois não tem mais coragem de se encarar,só de pensar no farrapo que se transformou.
Ele se lembra com saudades do tempo que tinha uma vida instável, família, um bom emprego e uma vida social era tudo que ele queria,afinal ele é muito temente a Deus e seguia fielmente os 10 mandamentos.Porém o que lhe resta é apenas alguns trocados no bolso e um velho paletó.
Imaginava que nos seus tempos de juventude que a vida iria sorri para ele...AH! Mais que bobagem. Hoje ele não passa de um bêbado que vive de fazer pequenos serviços em troca de alguns trocados.
Tenta se lembrar de como chegou ao eu quarto apenas se recorda de uma bom tocador de blues que no bar parecia que entedia toda dor que aquele homem sentia , a cada nota e a cada solo com seu violão o velho cantador exprimia a angustia que aquele homem sofria. Com o seu copo de vinho e seu único cigarro ele apenas observa o grande bluesman...
Agora já em casa se olha no espelho mais uma vez e nota que a muito não tem aquele brilho nos olhos de que tanto se orgulhavam .acredita que u dia isso possa melhorar afinal de contas e que lhe resta e apenas a esperança ... Só a esperança...

Enzo de marco