terça-feira, 17 de junho de 2008

Carta de Enzo p/ Juan Leon

só p/ loucos

Só p/ loucos - é assim que começa o livro, Sr Harry vivia uma vida normal, porém com a maldição crostada em sua alma , teima em persistir - o lobo quer liberdade p/ caçar suas presas.
Só p/ loucos - Herminia entra na sua vida, linda mulher do mundo, sedutora,sagaz,misteriosa,carcomida pela própria vida que te alimenta, filha de Caim traz tatuada na pele a dor de ser mulher com a alma masculina.
Só p/ loucos - no balanço de jazz surge um latino, moreno, de cabelos negros e sacana, senhor das ilusões , uma versão menos virtuosa de Harry , atiçador de fera traz de forma maquiavélica liberdade aos lobo .
Só p/ loucos-os três personagens se encontram e partem da mesma pessoa porém distintas entre si, no teatro da vida cotidiana ensaiam a podridão dos seres , demonstram desejo, vontade, prazeres e dores , a vida pouco importa.A morte menos ainda , neste jogo de ilusão o letreiro de luz neon brilha reluzente , martelando na mente dos incautos -SÓ P/ LOUCOS...Só para os loucos.... Só p/ loucos...
Enzo de Marco

Resposta

Harry.O lobo da estepe que já havia sido místico,marxista ,humanista e filosofo aos 40 anos experimentava as bordas do abismo.No tratado do lobo da estepe Harry descobre a complexidade da alma humana,a impossibilidade de retorno ao éden inconsciente de uma vida instintiva.Hesse coloca um problema e aponta uma solução jungiana de integração entre os três núcleos da personalidade humana : A anima, a sombra, e o consciente(respectivamente :herminia,o latino e o próprio Harry) Obviamente a crise e a loucura são caminho dessa união redentora consigo mesmo.O lobo da estepe: só para os loucos.segundo o Próprio Hesse ""um livro sobre a crise ,mais sobre a crise de um homem que acredita na vida"".
Juan Leon

Um comentário:

jorginho da hora disse...

Olha só, nimguem nesse mundo é mais lobo da estepe que eu. Se bem que, depois de ler esse texto, acho que o termo mais correto no meu caso seria louco da estepe.

Um abraço, meu velho, e não estranhe quando eu demorar de aparecer; mais cedo ou mais tarde eu sempre retorno ao local do crime.