sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A cidade não Para ou ( rádio patrulha





A cidade não para, tudo é movimento, os ônibus, os pedestres, os bêbados nos bares, os camelôs vendendo carrinhos e capas de celulares e os populares isopores que vendem latinhas de cerveja ruins e barata. Todos em pleno movimento.
As ruas estavam molhadas, nas sarjetas o lodo tenta escorrer pelas valetas, vendo aquilo sinto um pouco de nojo e para piorar a minha situação vejo uma macumba com, um frango morto coberto de verme, o que me fez lembraras inúmeras relações estabelecidas com algumas pessoas, sobretudo no trabalho, vendo aqueles vermezinhos......
A cidade necessita disso, e isso que à alimenta , nesta  eterna roda do sanssara. Resoluções programadas tentam sobreviver, lutas vazias e permeáveis embasadas num discurso de saturamento. Falsos, mentirosos, tolos, eles ainda acreditam que a mudança parte de fora para dentro. Recuso-me a estar presente  diante de tanta babaquice, Criticam os governos, mas são os mesmo que colocam no lugar e isso será eterno? Até quando?
A puta gorda ainda continua fazendo vida por alguns trocados, os viados ainda continuam sendo espancados a noite pelos pais de famílias  que costuma ir procurá-los, os viciados em cracks cada vez mais se tornam zumbis , as cervejas continuam geladas e as gostosas continuam mexendo seus belos e imensos rabos ao som do novíssimo pagode baiano...
È a cidade não para, ela nunca para, e eu continuarei bebendo minhas cervejas e acreditando que o mundo nunca deixará de ser como simplesmente é.

Enzo de marco   

Nenhum comentário: