quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Carlos e sua Biblia



- Carlos eu já estou cansada!
Essa frase não me saia da cabeça, já havia cerca de uma semana que Juliana (minha esposa), havia me dito isso .Ela me dizia que estava cansado de viver uma vida de privações , cansada de viver sem dinheiro, Eh ela já estava cansada de um maldito sonhador...
Sentado na cama de sua mãe, Carlos sente vontade e chora. Sem emprego, sem casa e sem mulher.
Já sentado na sala liga a TV e morrendo por dentro , todas as noites ele chora na solidão do seu antigo quarto , se maldizendo e pedindo perdão a Deus pelos pecados ...

Carlos esta só , toda noite na tentativa de melhorar pega uma pequena bíblia e acredita que sua felicidade depende daquele pequeno pedaço de papel..


Fim alternativo

Carlos esta só , toda noite na tentativa de melhorar pega uma pequena bíblia e acredita que sua felicidade depende do mero querer de Deus.


Enzo de marco

14 comentários:

Beatriz disse...

Genial :)

gilson figueiredo disse...

como devemos chamar esse tipo de composição?

Rafael Medeiros disse...

É isso cara, é sobre isso que falo man, tá cheio de monge enfurnado em celas ascéticas que eles chamam de quertos, sem livros, sem discos, sem filmes, sem sonhos, sem nada, eles não se reconhecem como demiurgos cara, não vêem o poder de um homem quando arregaça as mangas e põe a mão na massa man, vocÊ capturou o espírito com estilo man. Forte abraço cara, não pare na pista!

Unknown disse...

Que Deus não seja última chance de ser Bom, as ações, os sonhos, o sair do sofá, o levantar a poeira do elho quarto e o desligar a TV farão novo sentido...

Parabéns pelo texto!

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

Oi, moço,

Desculpe-me pela ausência! Se olhar minhas postagens, verá que durante 2008 estive muito ausente. Infelizmente, dependemos do tempo...

Gostei muito da sua postagem. Contanto que ele continue procurarando emprego e fazendo por onde, o resto é com Deus, ele está esperando da Pessoa certa! Tudo tem seu momento, Deus decide quando...


Que você tenha muito sucesso neste ano que começa!

Beijo.

PS:Tem novidades "na minha casa"...

Lola disse...

Voltei...

Fiz uma referência às pessoas que estiveram em minha casa neste ano que passou e que me marcaram de alguma maneira.Passa lá em casa para ver!

Vamos recomeçar?!

Muita saúde!


www.umaconscienciacoletiva.com.br

Unknown disse...

Mais, Mais, quero mais!!!!!!!!!

garota do jornal disse...

Que texto bom! Muito bom mesmo. Quantas vezes me vejo como o Carlos... e sempre tem esse fim alternativo. rs

É verdade! Embora curto, aquele foi um dos poucos textos que escrevo que falam de mim mesma, realmente. Ele precisava ser assim, exato, curto e verdadeiro. Que bom que gostou.

Prometo que veolto aqui mais vezes, é que tenho andado chata de pc.

Bjão, Enzo! Ótimo 2009.

jorginho da hora disse...

Na verdade, o que a biblia diz é: arregace as mangas e pau na maquina. Acontece que tem muita gente preguiçosa e sem um pingo de auto-confiança nesse mundo. Mas o que eu acho abominável mesmo são aqueles sujeitos confusos, que quando têm uma namoradinha e uns trocadinhos no bolso se acham tão auto suficientes e poderosos ao ponto de mandar deus plantar batatas sem fazer serimonia. Mas basta a namoradinha terminar com ele que o malandrinho corre logo prá igreja mais proxima.

Sempre Transitivo disse...

Olá,
Fiquei conhecendo seu blog por intermédio de Paulinha Vielmo e gostei muito.
Os textos são afiados e o laconismo que os domina intensifica a sensação de certa desesperança que eles despertam em quem lê. Parabéns. Vou voltar aqui mais vezes.
Também mancho o papel, e mais recentemente também um blog. Se puder, se quiser, passa lá.
Abraços
Ronaldo Trindade

Rafael Medeiros disse...

Cara, alguns poemas seus sao minha catarse. Eu que estou com complicaçoes dentarias, estomacais, visuais e financeiras, encontro em suas palavras o balsamo meu amigo. Entre as coisas que me fazem continuar, com certeza estao teus versos, e a GRANDE GUERREIRA que caminha ao meu lado. Forte abraço.

Rafael Medeiros disse...

Bem, vendo agora que em outro coment por ai me alcunhaste de confuso, vejo que teo coment aqui, caro jorge, se refere a minha pessoa. Eu pessoalmente n~~ao sabia que eras ta chiliquento e nao me toque. e nem sabia que eras um advogado tao aguerrido, e hermeneuta tao competente da biblia. nao sei poque tamanha agressividade aqui no blog do enzo, ja que me referi ati no de LEal, diretamente a ti, como gosto de fazer, embora em tom jocoso, so para apimentar o embate. se por um acaso, algo que comentei AQUI te ofendeu...peço perdao...mas continuo de pe firme no meu direito de dormir crente a acordar ateu, ou viado, ou o que quer que eu queira, a despeito do teu desejo vivaz de que tudo seja espelho.

Unknown disse...

LISBOA = PORTUGAL

Olá Enzo

Aterrei aqui de para quedas – e gostei. Bom blogue, sim senhores, o teu. Interessante, bem arrumado, bem escrito. Se quiseres saber quem eu sou, visita o meu blogue, sff. Tudo o que lá está a meu respeito é a pu…ra verdadíssima. Hahahaha!

A sério: sou jornalista, por exemplo fui Chefe da Redacção do mais importante jornal portuga, o Diário de Notícias. E desde o ano passado, dizem… que sou escritor. Publiquei o «Morte na Picada», livro de contos sobre a guerra colonial em Angola (1966/68) em que, infelizmente participei. Maluqueiras dum «ancião» de 67 primaveras…

Entretanto, se quiseres, atenta cuidadosamente no que está a… seguir. Obrigadérrimo

SEGUIDORE(A)S PRECISAM-SE

Inscreve-te como seguidor(a) do meu blogue – e serás muito feliz. Não pagas nada. Nem taxa de inscrição nem quaisquer quotas. Muito menos IRS ou IMI. Tens a tua (belíssima) foto e o teu blogue ali anunciado. Fazes novo(a)s Amigo(a)s. E passas a receber mensagens de muita gente e de muitos Países. E eu entrarei no Guiness das Listas de Seguidores. É tudo benefício. E… sem truques. Bué da fixe!!!!! Verás que não te arrependes… Eu pago-te na mesmíssima moeda, juro pela minha virgindade (1941/09/20).

O meu blogue:
www.aminhatravessadoferreira.blogspot.com

O meu imeile ou imilio (primorosas criações cá do rapaz):
hantferreira@gmail.com
Espero por ti

Podes escrever em Português, Español, English, Français ou Italiano, keu falo e escrevo. E até uns bitaites de Deutsch que compreendo bem e escrevo umas coisas, bem como umas pouquíssimas frases de Roman.

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

Se alguém dentre os destinatários já foi convidado ou se já se inscreveu, mil perdões. E todos os que costumam visitar este teu blogue também o podem (e devem…) fazer. Ahahahah

++++++++++++++++

Este é um texto tipo. Com algumas alterações, obviamente. De outra forma, não conseguiria chegar a todos. Peço-vos que compreendam e me desculpem. Não tenho (ainda) o dom da ubiquidade…

Qjs ou Abs – conforme a/o destinatária/o


PS - (Sou, mas aqui é só Post Scriptum...) És um verdadeiro marco na preguiça. Hahahahaha. Neste desgraçado 2009 ainda nãopostaste nada, nothin, niente, nul, rien du tout. Vê se escreves algo... Hehehehehe